Como projetar sua casa para os móveis planejados

 

Ao realizar um projeto, é fundamental estar atento aos mais diversos detalhes, como por exemplo a circulação de pessoas no ambiente, o tipo de ambiente e o produto necessário, dentre outros fatores.

Existem muitos cuidados que devem ser tomados com a conservação do seu móvel planejado, mas esses cuidados devem ser tomados já na planta de sua casa, por exemplo:

Utilizar lacca para uma mesa, traz um resultado espetacular, porém é um local de muita utilização, por isso, mesmo que utilizada a boa toalha de mesa, é necessária uma placa de vidro, pois o calor e a umidade podem afetar grandemente na durabilidade, fazendo com que ela seja reduzida drasticamente.

Mas não só esses tipos de cuidados que devem ser tomados, quando falamos de ambientes planejados, cada móvel é criado e desenhado para um determinado local, e muitas das vezes, o necessário é que o arquiteto, ou até mesmo o próprio cliente, consulte o projetista, converse e peça as especificações técnicas, para que juntos conciliem o funcional com a estética.

Cada peça deve ser milimétricamente calculada, e isso as vezes pode requerer um trabalho árduo, mas que resulta em algo estética e funcionalmente excelentes.

A falta de planejamento pode afetar e muito a durabilidade, seja por causa de uma pia que não foi feita em granito, mas sim em mármore (que é mais poroso e junta mais umidade), um móvel em área externa que tem sua vida útil reduzida devido a intervenções climáticas (como sol direto e umidade dos dias de chuva).

Com isso, é sempre bom ressaltar que deve-se ter o devido cuidado ao planejar a sua casa para os móveis, obtendo assim o máximo de aproveitamento de seus benefícios, proporcionando melhor fluidez e praticidade além da durabilidade elevada.

 

Gostou? Compartilhe!

Kazza Interiores – Ambientes Planejados