Influência das cores nos ambientes planejados

Ambientes planejados, você tem duvidas para escolher quais as melhores cores utilizar?

A pintura das paredes e os objetos de decoração precisam ter cores que harmonizem e transmitam as sensações desejadas em cada ambientes planejados, juntamente com seus móveis planejados tudo em perfeita harmonia. Para conseguir isso, é preciso ter uma ideia de que tipo de emoções e sentimentos cada cor transmite em um espaço e nós da Kazza Interiores gostaríamos de compartilhar dicas preciosas com você.

Amarelo

O Amarelo é alegre e traz vitalidade, inundando sua casa de luz. Um ambiente pintado com esses tons desperta o intelecto e estimula a criatividade. Fica perfeito em espaços escuros, pois potencializa a luz natural. Combina bem com madeiras claras e enfatiza as escuras. Se aplicá-lo em ambiente planejados tal como em dormitórios, melhor optar pelas tonalidades claras, mais indicado para ambientes planejados para descanso. Fica muito bem se combinado com complementos e roupas de cama em ocre, beje, marrons ou branco.

Ambientes planejados

Vermelho

O Vermelho é vital e envolvente: mostra personalidade. A cor do fogo aplicada nos móveis planejados transmite vitalidade e desejo de ação. Os tons mais intensos, como o vermelho inglês e o cereja, precisam de cozinhas, salões ou banheiros amplos e luminosos, para poder criar ambientes íntimos e envolventes. Os bordôs mais apagados conseguem espaços acolhedores e de ar natural, sempre que combinados com outros revestimentos e móveis claros. Suas variações mais suaves – como o morango – são muito fáceis de integrar. Transmitem dinamismo e são mais dinâmicos que os anteriores, pode-se usar, inclusive, em quartos infantis (detalhes). Curiosidade: Uma simples contemplação de uma superfície vermelha pode acelerar o nosso pulso.

Ambientes planejados
Ambientes planejados

Verde

O Verde é luminoso e fresco: produz um efeito sedante. A cor da esperança e da segurança, associada à natureza, é adequada para pintar qualquer ambiente, sobre tudo salas e zonas de trabalho e estudo. Calmante e luminoso, é capaz de criar ambientes acolhedores em sua tonalidade escura; alegrar espaços pequenos se escolhido um verde água ou maçã; encher de personalidade uma parede pintada em pistache. Enquanto que os verdes claros têm um tom mais atrevido, os escuros se revelam mais sofisticados. Ao ser quente e frio – por surgir da mistura do azul e do amarelo, pode-se combinar o verde com qualquer outra cor.

Ambientes planejados
Ambientes planejados

Azul

O Azul é relaxante e tranquilo: ajuda a conciliar o sono. Evoca o céu e o mar. Por seu efeito relaxante e tranquilizador, é perfeito para ambientes planejados como dormitórios, escritórios e as salas de refeições diárias. O azul claro é um clássico em quartos de meninos, pois acalma sua energia; o anil alegra ambientes escuros, já que transmite claridade, enquanto que o lavanda cria sensação de profundidade em espaços pequenos, ao alargar visualmente as paredes. Em qualquer tonalidade harmoniza com decorações em branco e ressalta cores claras. Fica muito bem se usado em casas costeiras, para recriar salas, banheiros ou cozinhas de estilo mediterrâneo ou marinho.

Ambientes planejados
Ambientes planejados

Preto

Preto, ausência de cor: É a cor que menos reflete luz. O ideal é que ele seja utilizado moderadamente como recurso para realçar outras cores, em detalhes, do que em grandes áreas. Pode expressar agressividade.

A Kazza Interiores trabalha constantemente para elaborar móveis planejados sob medida de acordo com a necessidade dos seus clientes, sempre planejando pensando na influência das cores em cada ambientes planejados pela nossa equipe. Somos a melhor empresa de móveis planejados em toda nossa região, atendemos todas as cidades do estado de São Paulo, solicite mais informações.

Produção http://canaldailha.com.br/