Móveis planejados ou sob medida? Saiba a diferença.

Móveis planejados ou sob medida utilizam as mesmas matérias-primas. Mas o que as diferem?

Planejar móveis, seja para uma residência ou para um escritório, se torna a opção mais adequada para quem está à procura de modernidade, beleza e praticidade. Desta forma é possível a personalização de cada ambiente de acordo com a necessidade, o perfil e o espaço disponível no imóvel de cada cliente.

As Diferenças:

Móvel sob medida Quando nosso cliente opta por um móvel sob medida, um de nossos profissionais especializados irá projetar e construir o seu móvel com base na medida exata do ambiente do seu imóvel. Assim cada peça tem um corte específico, que irá se encaixar com absoluta precisão nos espaços do ambiente.Móveis planejados ou sob medida

 

Móvel planejado – No móvel planejado são utilizados módulos que já são pré-fabricados em dimensões padronizadas e que se encaixam entre si, e sendo finalizados com peças de acabamento. Ou seja, todas as peças são feitas em medidas que são padronizadas. A partir das peças já determinadas pela fábrica.Móveis planejados ou sob medida

 

Móveis planejados ou sob medida

Em ambos os casos, tanto no móvel planejado como no móvel sob medida, a matéria-prima básica é a mesma, painéis de madeira produzidos a partir de pínus ou eucalipto, provenientes de áreas de reflorestamento.

Os móveis sob medida possuem vantagens como a possibilidade do marceneiro criar detalhes especiais. Tais como frisos, molduras diferenciadas e recortes específicos. já que as peças são produzidas individualmente, seguindo as medidas de cada espaço do ambiente do imóvel.

Espero que tenham gostado das nossas dicas.
Kazza Interiores – Móveis planejados