Móveis planejados para apartamento

Uma das grandes diferenças da maioria dos apartamentos para as casas é o espaço. Normalmente um apartamento possui menor espaço e cômodos conjugados (ex. sala-cozinha), deixando os móveis mais próximos e, é claro, exigindo uma organização estratégica para manter as áreas de iluminação e circulação disponíveis.

Por essas razões, para muitas pessoas, os apartamentos são ambientes extremamente difíceis de decorar e planejar, até mesmo impossíveis. Porém, com algumas dicas e a escolha dos móveis certos, esse desafio pode ser facilmente cumprido com funcionalidade e muito charme.

Móveis planejados

Nas condições de espaços menores ou mais fechados, qualquer cantinho deve ser bem aproveitado. Se os móveis não se encaixarem bem e não se adaptarem ao apartamento, não somente a decoração será comprometida, mas a própria locomoção e utilização do apartamento.

Nesse cenário, os móveis planejados parecem ser as melhores opções para quem deseja decorar o próprio apartamento com eficiência e, ao mesmo tempo, atender a todos os estilos.

Quando se fala em móveis planejados, a versatilidade é fundamental. Deve-se planejar os móveis não somente ao espaço do apartamento, mas ao estilo de vida de seus moradores, adaptando-se a hábitos e necessidades pessoais.

Dicas para móveis planejados em apartamentos

Para garantir a versatilidade dos móveis planejados e o total aproveitamento do espaço, uma das melhores alternativas é utilizar os móveis tanto para as suas funções originais, quanto como uma extensão da decoração do espaço. Conheça abaixo algumas dicas fundamentais:

Hábitos: O ideal é planejar os móveis segundo os hábitos de cada pessoa. Se você costuma cozinhar pouco em seu apartamento, por exemplo, não é necessário investir em muitos elementos na cozinha, como fogões grandes, por exemplo.

  • Otimizar cantos: Embutir os eletrodomésticos na mobília pode também ser uma solução para fazer com que eles ocupem o menor espaço possível, como micro-ondas, televisão, geladeira, fogão, etc.
  • Bancadas: Na cozinha, elas podem substituir a utilização de mesas, sendo úteis tanto para o manuseio dos alimentos, quanto para a realização de refeições, através da sua transformação em mesas de canto.
  • Lousas, cerâmicas, azulejos: quando utilizadas para a decoração, as lousas podem servir como uma extensão de um móvel (bancada, prateleira, etc), ligando-o com outros móveis. Como item decorativo, a utilização de lousas dá uma sensação de unidade, interligando todos os elementos de um ambiente.

A kazza Interiores possui diversas formas de adaptar ideias e gostos criando peças incríveis e totalmente personalizadas de móveis planejados para apartamento único e exclusivo. Ambientes planejados especialmente para você, solicite agora mesmo mais informações.