Móveis Planejados para Cozinha

A utilização de móveis planejados na Cozinha, por si só, já traz uma série de vantagens, como a uniformidade do ambiente, aproveitamento inteligente dos espaços, total funcionalidade e adaptabilidade ao seu estilo de vida. Com móveis planejados, cada objeto, porta, gaveta ou espaço é organizado de acordo com as necessidades do morador, sem que nada muito importante fique alto demais, longe demais ou escondido demais.

Na cozinha, porém, pode-se dizer que esses benefícios são ainda multiplicados, especialmente porque a cozinha geralmente é um lugar de muitos utensílios diferentes que devem ser utilizados em conjunto. Dessa forma, uma cozinha planejada vai muito além de seu design, mas se torna um ambiente muito mais pratico e organizado exatamente do jeito como cada morador costuma utilizar.

Se você é uma pessoa que cozinha com muita frequência ou que gosta de experimentar e fazer pratos complexos, certamente necessitará de uma cozinha que organize diversos objetos e eletrodomésticos diferentes. Porém, se você não costuma passar muito tempo cozinhando, não necessitará de muitas funcionalidades.

Móveis Planejados para Cozinha

Uma das principais vantagens da utilização de móveis planejados para cozinha  é organização, pois faz com que o usuário ganhe muito mais tempo na preparação de seus pratos que, provavelmente, sairão com mais qualidade.

As cozinhas planejadas devem ser pensadas de acordo com as necessidades e possibilidades da casa. Para isso, um projeto de móveis planejados para a cozinha irá levar em consideração cada centímetro do cômodo, todas as gavetas necessárias, armários, locais para o posicionamento de todos os eletrodomésticos e, é claro, um estilo personalizado aos hábitos de seu morador.

Dicas para a sua cozinha planejada

Material:

  • Atualmente, o material mais utilizado para a confecção dos móveis planejados para cozinha é o MDF, pela sua versatilidade, resistência e acessibilidade de custos. Porém, deve-se ter uma atenção especial para a espessura das fibras escolhidas, uma vez que, como na cozinha os móveis estão mais propensos a sofrerem umidade, uma maior espessura garantirá a qualidade e durabilidade da mobília. A espessura recomendada é de no mínimo 18 mm.

Iluminação:

  • Na cozinha, os detalhes são importantes. Por isso, é imprescindível que o posicionamento de alguns móveis, como bancadas e fogão estejam livres de sombras. Caso isso não seja possível, experimente inserir alguns pontos de lu abaixo dos armários suspensos.

Armários:

  • Reserve dentro dos armários um local para guardar eletroportáteis que não são usados com muita frequência, como grill, multiprocessador e mixer, por exemplo. Assim, o visual ficará mais limpo, harmonioso e você terá mais espaço livre em bancadas.

Eletrodomésticos:

  • Para economizar espaço, uma dica é embutir os principais eletrodomésticos nos armários, como forno, micro-ondas, etc. liberando maior espaço de trabalho.

Utensílios:

  • Tente posicionar faqueiros em locais de fácil alcance à mão, porém, distantes o suficiente para não provocar acidentes. Da mesma forma, temperos podem ser posicionados próximos ao fogão e à bancada de trabalho. Panelas podem ser armazenadas próximas ao fogão e os talheres, em locais próximos a pratos e copos.

Cores:

  • As cores podem fazer toda a diferença em uma cozinha. Para ligar partes de móveis, a utilização de azulejos coloridos é uma excelente forma de criar uma harmonização e uniformidade. Cores escuras tendem a diminuir a sensação de espaço e, por isso, não são recomendadas em cozinhas pequenas ou estreitas demais.

A Kazza Interiores produz móveis para todos os ambientes sendo residencial ou corporativo. Produzimos móveis planejados com excelente qualidade com matéria prima de qualidade. Buscamos criar ambientes planejados que se adaptam com espaço do imóvel e a proposta de investimento de cada cliente, solicite mais informações também curta e compartilhe esse post e até a próxima. 🙂