Quarto infantil e brinquedos. Tudo organizado.

Brinquedos espalhados pela casa toda? Você não está sozinho com este problema. Então vamos dar algumas dicas de como manter os brinquedos dos seus filhos sempre organizados!

Paredes! Elas são grandes aliadas e você nem sabia!

O uso de prateleiras e nichos coloridos, torna agradável e divertido organizar as bonecas, carrinhos e o material de desenho.

E quando a criança é pequena, além de servir para armazenar, as prateleiras deixam tudo fora do seu alcance dos pequeninos, além de não bagunçar fora do horário, traz mais segurança.

 

Conte sempre com a ajuda das próprias crianças na hora da arrumação!

Faça do ato de guardar os brinquedos um momento tão divertido quanto o de brincar. Aqui vale apostar na criatividade e criar historinhas, placas de tarefas e sempre ensinar a partir do exemplo.

Para um ambiente mais alegre e divertido as cores quentes são as mais indicadas, como o laranja, vermelho e amarelo.

Se você quer um ambiente mais calmo, indicamos o azul, roxo e o verde, em suas inúmeras tonalidades. Vale lembrar que o azul é muito bem-vindo em quarto femininos também.

Os móveis devem contrastar ou combinar com as paredes, sempre de forma harmoniosa. Os móveis nesses casos devem receber atenção especial para oferecer funcionalidade na organização.

Espero que tenham gostado das nossas dicas.
Kazza Interiores – Móveis planejados