Salas Planejadas para 2017

Salas Planejadas para 2017 em sua casa ou até mesmo escritório? Vamos dar algumas dicas de como escolher os móveis para a sua sala.

Decorar uma sala vai muito além de escolher a cor do sofá ou do tapete, adquirir móveis planejados é um passo vital para definir o ambiente.

Em alguns casos, a sala divide espaço com um escritório em casa, ou com a sala de jantar, ou até mesmo com a cozinha.

Por isso os móveis planejados significam muito para que o ambiente realmente tenha um propósito definido na decoração de todo o imóvel.

Sem falar no espaço, com móveis planejados é possível que esse espaço seja muito bem utilizado, evitando assim com que sobrem espaços.

A SALA E OS MÓVEIS PLANEJADOS

Antigamente as residências costumavam ter um espaço específico para cada função necessária, portanto a lavanderia, a copa, a sala e a sala de jantar tinham divisórias e portas, estabelecendo seus espaços.

Porém com o passar dos anos a necessidade de ter um imóvel nos grandes centros urbanos fez com que a tendência imobiliária estivesse em trazer plantas com espaços mesclados em ambientes menores, para que fosse possível crescer verticalmente sem ocupar espaços horizontalmente.

Em cidades internacionais esta tendência chegou à um nível ainda mais avançado, como em algumas metrópoles do Japão que oferecem residências com sala, cozinha e quartos conjugados, com apenas o banheiro dividido por quatro paredes e uma porta, tornando os móveis planejados uma necessidade vital para morar bem.

Salas Planejadas

 

 Como definir os ambientes?

Os móveis planejados se mostram extremamente úteis no caso de definir ambientes amplos ou compartilhados com outros espaços, podendo desenvolver projetos que possibilitam definir de maneira clara e prática as áreas e locais específicos na residência.

Isso, é claro, de acordo com a preferência dos moradores, afinal o uso que será dado para os móveis pode alterar completamente todo o projeto.

Portanto realizar este questionário com antecedência é importante até mesmo para que seja feita uma economia na hora de realizar o projeto.

Para ilustrar como este cuidado pode alterar um projeto, basta ver o exemplo de uma família que dispensa uma mesa de jantar, mas não abre mão de uma sala espaçosa e confortável para assistir filmes na televisão, fazendo com que o projeto tenha um enfoque específico.

Alguns outros projetos podem pedir um espaço para um sofá-cama, caso os moradores costumam receber convidados, ou precisem de um espaço com compartimentos suficientes para guardar objetos que não caibam nos quartos por falta de espaço.

Também existem projetos que desejam agregar a sala de jantar com a sala de estar, tendo que alterar a posição dos móveis para que seja possível assistir a televisão de todos os locais da sala.

Outros projetos pedem que sejam instaladas estantes e prateleiras para abrigar livros e expor objetos decorativos.

Dicas para salas planejadasA variedade de opções para este cômodo é tanta que a maioria dos projetos de móveis planejados para salas são modulados, o que significa que por mais que tenham sido desenvolvidos com as medidas específicas de cada cliente.

Ainda assim é possível alterar sua posição ou até mesmo trocar de cômodo sem alterar a funcionalidade do móvel.

Espero que tenham gostado das nossas dicas.
Kazza Interiores – Móveis planejados