Tendência: Ripado

 

Não é de hoje que muitos buscam utilizar madeiras para compor seus ambientes, e não é para menos, tons amadeirados proporcionam mais aconchego.

Mas algo que para muitos ainda é novidade, é o Ripado, uma série de ripas de espessuras que variam de projeto a projeto, postas em intervalos regulares lado a lado, proporcionando um ambiente mais clean e contemporâneo, sem perder o aconchego.

Muitos utilizam em apenas uma parede, outros no teto, ou até mesmo em móveis como balcões ou até mesmo poltronas.

 

São infinitas as possibilidades de aplicações de ripado.

 

É importante ressaltar que existem o Ripado e o Painel Ripado.

 

Ripado:

Utilizado em alguns casos, e exige que a parede ou teto sejam perfeitamente planos.

É utilizado um apoio parafusado na parede e após isso o ripado é colado nesse apoio. É uma forma tradicional de ripado em MDF

Painel Ripado:

O painel ripado não exige que a superfície seja 100 % plana, pois é utilizado um painel de MDF ou madeira que é cortado, fazendo frisos e dando assim o acabamento que busca-se.

 

A cada um tem um acabamento diferente, como exemplificado acima, agora o importante é ressaltar que os ripados podem ser feitos de MDP, MDF, madeira maciça e até mesmo de metal com acabamento amadeirado (para ambientes externos, visto que MDF MDP e Madeira não podem ficar expostos ao clima.

 

São infinitas as possibilidades, tudo depende da conversa entre o cliente e o responsável pela confecção do projeto.

 

Nós da Kazza Interiores buscamos sempre o bem-estar de nossos clientes, e mantê-lo informado faz parte disso.

Entre em contato conosco, venha conhecer mais um pouco de nossos produtos e serviços.

Um espaço deve apoiá-lo. Tudo aquilo que escolhe para o rodear, carrega consigo uma vibração que vai afetá-lo diariamente. O equilíbrio e a harmonia numa casa irão refletir-se numa vida abundante.” – Andrew Galuppi

Kazza Interiores – Um Novo conceito para seus ambientes.

Gostou? Compartilhe!